Receita facilita interação com processos administrativos

Arquivo/Agência Brasil
Após importante reestruturação, o novo e-Processo da Receita Federal está disponível para os contribuintes. A principal mudança é a forma de interagir com os processos digitais, que não acontecerá mais pelo Programa Gerador de Solicitação de Juntada de Documentos (PGS) e sim on-line, diretamente pelo portal do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
Para incluir documentos, o cidadão poderá realizar a ação via o menu Processos Digitais, seguindo o caminho: Meus Processos > Ações > Solicitar Juntada de Documento.
Entre as mudanças também se destacam as funcionalidades de pesquisa textual por qualquer coluna; separação dos processos em ativos e inativos; disponibilização de menu específico; e possibilidade de exportação dos dados no formato PDF e CSV.
O processo digital reestruturado é mais um passo para agilizar, desburocratizar e tornar mais eficiente o atendimento virtual do Governo do Brasil. De maneira segura, o contribuinte pode acompanhar o andamento de seus trâmites na RFB, na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Fonte: Brasil Eficiente, com informações da Receita Federal do Brasil, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e Ministério da Fazenda