
Sistema de Registro de Documentos – Revenda de GLP
Processo eletrônico para autorização da atividade regulada de revenda de gás liquefeito de petróleo
Situação atual: in execution
Órgão responsável: Ministério de Minas e Energia
O QUE É
Ferramenta vai permitir que todas as solicitações referentes à autorização e ao cadastro de revendas de gás liquefeito de petróleo (GLP), passem a ser feitas diretamente no site da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, reduzindo custos e burocracia para o mercado.
OBJETIVO
Simplificar o processo e facilitar o atendimento de cerca de 70 mil revendas de GLP atuantes no Brasil. O sistema também permitirá maior eficiência no contato com a ANP, reduzindo custos e tempo, além de permitir o acompanhamento pela internet.
BENEFÍCIOS ESPERADOS
Ganho de agilidade na obtenção de respostas das análises da ANP, aumento da transparência nas atividades executadas pela agência, eliminação dos custos de cartório e correios e maior facilidade para a recuperação de informação.