Tratamento das manifestações do Reclame Aqui
Ferramenta integra o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV) com o Site Reclame Aqui
Situação atual: in progress
Órgão responsável: Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União
O QUE É
Integração do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV), da CGU, com o Site Reclame Aqui.
OBJETIVOS
Permitir que todas as manifestações feitas à empresa Reclame Aqui sobre políticas e serviços públicos prestados pelo Governo Federal sejam encaminhadas à CGU para triagem e direcionamento aos gestores.
BENEFÍCIOS ESPERADOS
Além de permitir o contato com o cidadão, a integração dos canais amplia a base de pesquisa do Programa de Avaliação de Satisfação do Usuário de Serviços Públicos.
PRINCIPAIS REALIZAÇÕES
De novembro de 2016 (quando a integração teve início) a abril de 2017, foram registradas 3.596 manifestações. Destas, 2.795 (78%) foram encerradas. Ou seja, o usuário recebeu resposta e a considerou satisfatória.