
Reduzir o tempo de análise de relatórios anuais de projetos P&D da Lei de Informática
Projeto irá aumentar eficiência, segurança e transparência nos dados encaminhados pelas empresas, além de diminuir quantidade de papel utilizada no processo
Situação atual: in progress
Órgão responsável: Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
O QUE É
Sistema de Acompanhamento, Gestão e Análise Tecnológica (Sagat) para reduzir o tempo de resposta às empresas sobre a análise dos projetos de pesquisa e desenvolvimento.
OBJETIVO
Aumento na eficiência, segurança e transparência nos dados encaminhados pelas empresas, além de uma redução substancial da quantidade de papel utilizada no processo.
BENEFÍCIOS ESPERADOS
Redução no tempo de análise dos relatórios emitidos pelas empresas beneficiárias da Lei de Informática. Um trabalho de análise mais padronizado e respostas mais rápidas para a aprovação ou não dos Relatórios Demonstrativos Anuais (RDAs). A mudança também traz maior segurança jurídica às empresas e, consequentemente, proporciona maior conforto para diversificação da aplicação dos recursos de pesquisa e desenvolvimento, fazendo com que sejam mais efetivos.
PRINCIPAIS REALIZAÇÕES
Redução gradativa do tempo de análise dos Relatórios Demonstrativos (backlog) que já chegou a contabilizar 10 anos e que, no fim de 2016, foi reduzido para três anos.